quarta-feira, abril 28, 2010

"REINO DE DEUS, MAIS QUE PODEROSO"

Deus Pai

Cremos em um só Deus, pessoal, Eterno, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Criador e Sustentador de todo o Universo. Cremos que Deus existe eternamente em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo, cada qual manifestando, todos os atributos divinos.

O Senhor Jesus Cristo

Cremos na divindade de Jesus Cristo, filho Unigênito do Deus Pai, concebido pelo Espírito Santo, nascido da virgem Maria, que pela sua vida perfeita, sua morte e ressurreição, é o único mediador entre o Deus Santo e o homem pecador.


O Espírito Santo

Cremos no Espírito Santo, enviado por Deus Pai para ser o Consolador, Guia e presença constante na Igreja. Cremos que Ele se manifesta na Igreja, que é o Corpo de Cristo, através do seu fruto e dos seus dons. Cremos no batismo do Espírito Santo, experiência subseqüente a salvação, capacitando o cristão para viver e ministrar no Espírito.


A Bíblia

Cremos na Bíblia como sendo a Palavra de Deus, Sagrada Escritura divinamente inspirada, conforme foi dada originalmente por Deus, infalível, totalmente digna de confiança e autoridade suprema em todos os assuntos de conduta de fé. Cremos que a pregação da Palavra de Deus é acompanhada por sinais e prodígios tais como: cura divina, expulsão de demônios, operação de milagres e outras manifestações do Espírito Santo.


A Igreja

Cremos que a Igreja, edificada pelo Senhor Jesus Cristo, é a manifestação visível do Corpo de Cristo e que seus membros são todos os que depositam sua fé em Jesus como o único Senhor e Salvador, independente de sua filiação denominacional. Cremos nos ministérios de apóstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre atuando na Igreja nos tempos atuais, preparando o povo de Deus para o seu serviço. Cremos que a própria existência e crescimento da Igreja são realizados e sustentados pelo poder sobrenatural de Deus. Cremos que a missão da Igreja é a de proclamar as boas novas da salvação a todos os povos e discipular os convertidos.


O Reino de Deus

Cremos no Reino de Deus como uma realidade espiritual passada, presente e futura e que a fase neotestamentária do Reino foi inaugurada na chegada de Jesus. Cremos que a identidade fundamental do crente em Cristo é a de cidadão do Reino de Deus, cujas as leis, obrigações e privilégios regem a sua fé e conduta. Cremos que o Reino de Deus crescerá até a sua consumação na Segunda Vinda de Jesus Cristo.


As Ordenanças

Cremos nas ordenanças da Ceia do Senhor e do Batismo nas Águas por imersão.


A Segunda Vinda de Jesus

Cremos que vivemos nos últimos dias, num tempo marcado por grandes manifestações do Espírito Santo. Cremos na segunda Vinda de Jesus, quando todos os mortos e vivos serão julgados segundo o Evangelho, indo os ímpios para a perdição eterna e os justos para a vida eterna. Declaração efetivada no Retiro de Pastores da Igreja de Nova Vida, realizado em julho de 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FILMES, LIVROS

  • ABRA OS MEUS OLHOS
  • CASA DO LAGO
  • DEFENDOR
  • LEGIÃO

Pesquisar este blog